Algumas fotos das bikes rat acima e do nosso amigo Opaleiro Flavio
Definição: Rat Rod é um novo termo utilizado para definir um Hot Rod com estilo original do início dos anos 1950. Um Rat Rod é normalmente um veículo que tem muitas partes, que não são essenciais, removidas. Eles normalmente são acabados em “primer” ou preto fosco ou ainda mantem sua tinta original com as marcas de ferrugem. Eles são, muitas vezes, uma conglomeração de partes e peças de diversas marcas e modelos diferentes.
O termo "rat rod" foi utilizado pela primeira vez pelos construtores e
donos de hots feitos para exibição em shows para descrever os carros de
baixo custo feitos em garagens pelos próprios proprietários. Não devemos
esquecer as raízes do hobby (streetrods), que era um rapaz em uma
garagem, com um baixo orçamento (com a ajuda de seus amigos), que
começou tudo. Estes carros são uma forma de arte e expressão de seus
proprietários e construtores.
A cultura HoodRide criada nos Estados Unidos há pouco tempo vem ganhando mais adeptos ao redor do mundo. Aceitar o seu carro tal como ele é, sem restaurá-lo, sem pintá-lo e quem sabe deixar ele um pouco mais perto do chão são requisitos indispensáveis para quem quer ter um HoodRide.
Segundo o “Urban Dictionary”: HoodRide é um carro antigo que foi rebaixado e tem sua pintura original desbotada ou removida. No melhor dos casos, o carro ainda deve ter ferrugem. Latarias trocadas, amassados e partes faltantes melhoram o “look” porque trazem mais personalidade e originalidade. Dirigir um HoodRide é fazer uso de um carro que ninguém gostaria de ter, porque é feio ou totalmente sem manutenção (aparente) e mesmo assim adorar ele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário